Nesta terça-feira, 22 de julho de 2025, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1) e de sua unidade especializada Grupo de Combate às Facções (GCF), efetuou a prisão de um indivíduo condenado pela Justiça pelo crime de roubo majorado. O foragido, que tinha uma pena definitiva de 11 anos e 8 meses de reclusão a cumprir, foi localizado e detido na zona leste de Porto Velho, onde tentava se esconder para evitar a execução da sentença.
A prisão é fruto de um trabalho de inteligência e monitoramento realizado pelo GCF, que atua no âmbito da DRACO 1. O grupo é responsável pelo enfrentamento à criminalidade organizada e pela captura de indivíduos com histórico de participação em facções e crimes de alta periculosidade.
Com essa ação, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a execução da Justiça, o fortalecimento da segurança pública e a resposta efetiva ao crime organizado, tirando de circulação indivíduos condenados que atentam contra a paz e a ordem social em Rondônia.