Um foragido da Justiça, identificado como Marcelo G. G., foi preso na tarde desta segunda-feira (14/07) pela Polícia Militar de Porto Velho. Ele era procurado pela Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR) por roubo qualificado.
A prisão ocorreu por volta das 17h30, após denúncia anônima que apontou o paradeiro do suspeito na Rua Nunes Machado, na capital. Assim que avistou os policiais, Marcelo tentou escapar pulando o telhado de uma residência vizinha, mas acabou caindo e danificando a estrutura.
Na tentativa de se esconder, o foragido entrou em uma casa de cachorro no quintal de outra casa, mas foi localizado com o cerco tático da guarnição. Para garantir a segurança, os policiais precisaram usar algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Após a detenção, Marcelo passou por avaliação médica na Policlínica Ana Adelaide, onde foi liberado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A ação reforça o compromisso da PM em retirar criminosos das ruas e garantir mais segurança para a comunidade.