Um sargento aposentado da Polícia Militar foi baleado no final da manhã desta terça-feira (8) durante um assalto a uma chácara localizada na região da Vila Samuel, município de Candeias do Jamari (RO).
De acordo com as primeiras informações, o militar foi surpreendido por criminosos e teria reagido à tentativa de roubo, sendo atingido por disparos de arma de fogo. Após o ataque, ele foi socorrido até o posto de saúde da cidade e, devido à gravidade dos ferimentos, o Samu foi acionado para transferi-lo ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima nem sobre a identificação dos suspeitos. A Polícia Militar e a Polícia Civil investigam o caso como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).