Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta sexta-feira (4) na Linha 630, Km 25, zona rural de Jaru. Um homem perseguiu seu padrasto com uma faca durante o almoço, forçando a vítima a fugir da residência e buscar ajuda no distrito de Santa Cruz.
A vítima relatou ter sido expulsa de casa pelo enteado, que o ameaçou e correu em sua direção com um objeto perfurocortante, com a aparente intenção de feri-lo. Ao receber o pedido de socorro, uma equipe policial foi até o local e encontrou o suspeito tentando fugir pelos fundos, em direção a uma área de pasto.
Ele foi abordado e detido, sendo necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga e à gravidade da situação. A mãe do suspeito, presente no local, estava emocionalmente alterada e discutindo com a vítima, exigindo intervenção para conter o conflito familiar.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, podendo também configurar os crimes de ameaça e violação de domicílio, conforme o relato da vítima. O suspeito foi levado à delegacia de plantão e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar os detalhes do ocorrido.