O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na quarta-feira (3) uma coletiva de imprensa no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, para prestar esclarecimentos à sociedade sobre a ação policial realizada na tarde de quarta-feira(2), em confronto armado ocorrido na região do Bairro Triângulo, em Porto Velho. A ação faz parte de um esforço permanente de enfrentamento à facções criminosas iniciadas com mais intensidade após a Operação Aliança pela Vida, deflagrada em janeiro. deste ano
Com base em relatórios estratégicos e análise contínua das áreas de maior risco, as forças policiais de Rondônia atuam de forma integrada e precisa no combate à criminalidade. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem destacado que, todos os investimentos que vêm sendo efetuados pelo governo do estado para o fortalecimento da estrutura da segurança pública, com novos equipamentos, valorização, armamentos modernos e viaturas novas, refletindo, positivamente, no bem-estar da sociedade.
O governador Marcos Rocha, pontuou que o governo do estado tem fortalecido as ações que fazem parte de um trabalho contínuo de combate à criminalidade em Rondônia.
O diretor executivo da Sesdec, coronel Henrique Barbosa, aproveitou durante a coletiva para destacar o papel fundamental da imprensa e combater a desinformação: “Pedimos à população que não compartilhe informações falsas. As “Fake news” atrapalham investigações e colocam vidas em risco. A verdade precisa prevalecer”, enfatizou.
Segundo o chefe do Estado Maior-Geral da Policia Militar, coronel Luís Garibalde, a operação foi desencadeada com base em alertas específicos de inteligência.
O comandante de Policiamento Especializado, coronel Rodrigo Arivabene, destacou a legitimidade do uso da força. O comandante do BPTAR, tenente-coronel Antônio Matos, garantiu que a atuação da PM será mantida de forma ostensiva. “A população pode ficar tranquila. Seguiremos presentes, atentos a qualquer movimentação que ameace a paz,”afirmou.