Na noite de ontem, em Vilhena, um motociclista de 36 anos, identificado como J.C., foi abordado pela Polícia Militar na Avenida Presidente Nasser após ser observado pilotando de forma perigosa, em zigue-zague, em alta velocidade e com manobras que simulavam disparos. J.C. transportava um idoso de 69 anos, identificado como V.P., na garupa.
Ao receber a ordem de parada, J.C. iniciou uma fuga em alta velocidade pela Avenida Curitiba, seguindo em direção à BR-174 e cruzando diversas vias, ignorando a sinalização e realizando manobras arriscadas, como a “roleta russa”. Os policiais testemunharam J.C. quase colidir com outro veículo e passar perigosamente perto da “Praça do Barcelona”, onde crianças brincavam.
A perseguição terminou quando J.C. perdeu o controle da motocicleta em uma avenida, resultando na queda de ambos os ocupantes. Após o acidente, J.C. abandonou V.P. desacordado no asfalto, com um corte profundo no rosto, e tentou fugir a pé, pulando muros e invadindo residências. Ele foi alcançado e contido pelos militares, resistindo à prisão e tentando agredi-los.
Questionado sobre a fuga, J.C. alegou não possuir CNH e ter ingerido bebida alcoólica com V.P. em um bar. V.P. foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, onde exames constataram apenas escoriações. A equipe médica identificou sinais de embriaguez em V.P., que se recusou a fazer o teste do bafômetro. J.C., que já possui passagens por furto, receptação, desobediência e resistência, foi levado à Unisp junto com a motocicleta avariada. A fuga e o acidente foram registrados em vídeo.