Um adolescente de 14 anos foi apreendido na última quarta-feira (25) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, após confessar ter matado os próprios pais e o irmão mais novo, de apenas 3 anos. O triplo homicídio ocorreu no sábado (21), e segundo a Polícia Civil, o garoto demonstrou frieza ao relatar os assassinatos, chegando a afirmar que “faria tudo de novo”.
As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada à insatisfação do jovem com a oposição dos pais ao seu relacionamento virtual com uma adolescente de 15 anos que mora no Mato Grosso. Os dois se conheceram por meio de um jogo online.
De acordo com o depoimento, o adolescente esperou os pais dormirem antes de pegar uma arma de fogo escondida em casa. O revólver, registrado em nome do pai — que possuía permissão como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) —, foi usado para matar os três familiares. Em seguida, o garoto utilizou produtos químicos no chão da casa e arrastou os corpos até a cisterna do imóvel, no distrito de Comendador Venâncio, onde os escondeu.
Nos dias seguintes ao crime, familiares começaram a desconfiar do desaparecimento. O jovem mentiu à avó e a um tio, dizendo que os pais haviam levado o irmão ao hospital após ele engolir um pedaço de vidro. A versão levantou suspeitas, levando os parentes a procurarem a polícia.
Equipes da Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros, foram até o endereço da família e, diante do forte odor vindo da cisterna, localizaram os corpos e os encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML).
O adolescente foi conduzido à 143ª Delegacia de Polícia, onde teve a apreensão formalizada. Ele responderá por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso já está sendo analisado pelo Ministério Público e as investigações continuam, incluindo a apuração de eventual envolvimento da adolescente de Mato Grosso com quem o garoto mantinha o relacionamento à distância.