Segundo informações, um casal em uma moto encurralou mãe e filha, que também estavam de moto. A polícia busca pelos criminosos e pede a ajuda da população para denunciá-los. Era por volta das 12h desta terça-feira (13) quando gritos chamaram a atenção dos moradores da rua Rio Grande do Sul, bairro Conceição, zona sul de Porto Velho, em Rondônia.
“Estava atrás de casa, no quintal, quando esses gritos me chamaram a atenção. Corri para ver do que se tratava e vi uma mulher que, mais tarde, soube ser a vítima. Ela foi em direção aos criminosos e ainda jogou o capacete neles”, explicou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Em seguida, outros moradores, que também ouviram os gritos, correram para fora de casa. Eles prestaram os primeiros socorros às vítimas e também acionaram a polícia pelo 190. Duas viaturas chegaram ao local poucos minutos após o assalto; uma delas passou a fazer buscas pelas redondezas. Enquanto isso, as vítimas, na calçada, estavam visivelmente abaladas. A criança chorava e relatava detalhadamente a situação ao pai, que é policial. Ele estava de serviço e foi socorrer as duas em uma das viaturas.
A mãe, que havia ido buscar a filha na escola, retornava para casa em uma moto quando foi encurralada por bandidos que também estavam de motocicleta. A polícia já sabe que se trata de um casal de criminosos. O caso está sendo apurado, e a polícia pede ajuda aos moradores para que denunciem o paradeiro do casal, que, após o roubo, fugiu em direção à rua Geraldo Siqueira. Além disso, informa aos moradores do bairro Conceição que redobrem a atenção, principalmente ao se depararem com um casal em atitude suspeita. Por conta das escoriações, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital João Paulo II.