Uma ação de policiais do BPTAR na noite de terça-feira (29), resultou na prisão do criminoso Maicon U. da S. J., vulgo “Brilho do CV”, e apreensão de uma submetralhadora e munições.
O flagrante aconteceu em uma casa usada como fábrica clandestina de armamentos para facções na Avenida José Amador dos Reis, bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho.
Informações apuradas pelo site dão conta que a equipe policial recebeu denúncias sobre a fabricação de armas no local e do suspeito de estar armazenando as mesmas. O criminoso que estava na frente do imóvel ainda tentou correr, mas foi cercado e detido.
Dentro de dois cômodos foram encontrados fundos falsos no piso, e localizada a arma de fabricação artesanal equipada com silenciador, seletor de tiro automático e quase 50 munições.
No quintal havia uma serralheria com máquinas usadas para fabricar de forma clandestina os armamentos que iriam parar nas mãos de faccionados, uma espada e um facão. Segundo a PM, “Brilho” seria uma das lideranças do CV na zona leste, já tendo passagens por outros crimes.