A 9ª Delegacia de Polícia da Capital, da Polícia Civil de Rondônia, obteve e cumpriu mandado de prisão preventiva contra J.M., investigado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.
Conforme as investigações, no dia 24 de janeiro, no distrito de Vista Alegre do Abunã, J.M. golpeou a vítima diversas vezes com uma faca, mesmo na presença do filho menor e de um sobrinho, provocando lesões graves — entre elas, rompimento de tendões e perda parcial da mobilidade da mão esquerda.
Após o ataque, o suspeito fugiu e intensificou o assédio. Ele passou a ameaçar a mulher por meio de mensagens vindas de perfis falsos nas redes sociais, forçando-a a se mudar para outro município em busca de proteção. Ainda, se apropriou das contas dela para divulgar e comercializar imagens íntimas, além de oferecer serviços em seu nome, ampliando o dano psicológico.
O mandado de prisão foi cumprido em 26 de abril pela Polícia Civil do Acre, onde J.M. estava foragido.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso de combater a violência de gênero e proteger quem sofre esse tipo de crime, agindo com rigor para garantir justiça e segurança às vítimas.