Quando a esposa do morador percebeu que a casa estava com uma das janelas arrombada, voltou para dar o aviso, e neste momento, o usuário de entorpecentes saiu correndo, deixando para trás uma bicicleta. O ladrão foi reconhecido pelo casal – é o mesmo que já foi preso outras vezes cometendo furtos na cidade.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, as vítimas contabilizaram o que havia sido levado da casa arrombada e invadida: 01 notebook ACER de cores prata e dourada; 01 notebook LENOVO de cor prata; 01 par de tênis preto marca OLLIE; 01 maquininha de cortar cabelo, marca BRITÂNIA; 01 corrente de cor dourada e dois anéis também da mesma cor.
Outras viaturas foram mobilizadas e o ladrão foi localizado próximo ao Parque de Exposições. Ele resistiu à abordagem, mas acabou imobilizado e algemado pela guarnição. Depois, confessou o furto e mostrou o local onde havia escondido parte dos objetos na antiga Pista de Kart.
Um comparsa do arrombador também foi flagrado com objetos furtados, e que foram reconhecidos pelas vítimas. Ao receber voz de prisão, ele reagiu, mas também foi dominado.
O primeiro ladrão preso revelou onde havia escondido os documentos furtados no interior de um carro dias antes, e eles foram encontrados jogados próximo a um poste. Além dos documentos, ele pegou tudo o que havia dentro do veículo e a imagem usada nesta reportagem foi registrada por uma câmera de segurança que flagrou o ataque na época.
Durante um registro da ocorrência, uma testemunha revelou que pouco antes do arrombamento da casa, um suspeito em uma motocicleta vermelha estava nas proximidades do local, e demonstrava nervosismo. O segundo ladrão tinha as mesmas características descritas pela testemunha e estava usando uma moto vermelha.
Os dois suspeitos foram apresentados na Unisp, junto com os objetos recuperados. O primeiro a ser detido já havia sido preso dias atrás, cometendo o mesmo tipo de crime.