Na noite de quinta-feira (28), uma ação conjunta do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e das polícias Civil e Militar resultou na prisão de três pessoas em Ariquemes (RO). As prisões ocorreram durante a fiscalização de bares em uma área com alta incidência de crimes, visando coibir atividades ilícitas e garantir a segurança pública.
A operação teve como objetivo principal reprimir o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas em bares da região central de Ariquemes. Devido à dificuldade dos fiscais municipais em acessar a área, o MP-RO e as polícias se uniram para realizar a ação conjunta.
- Seis bares foram vistoriados:
- Quatro estavam com alvará de localização e funcionamento vencido.
- Dois não possuíam alvará de funcionamento.
- Nenhum dos estabelecimentos apresentou alvará de vigilância sanitária.
- Duas pessoas foram presas por manter casa de prostituição.
- Uma pessoa foi presa por exploração sexual de uma adolescente de 17 anos. A vítima foi levada para um abrigo.
A operação conjunta demonstra o compromisso do MP-RO e das polícias Civil e Militar com a segurança pública de Ariquemes. A ação integrada contribui para coibir atividades ilícitas, garantir a segurança da população e proteger os direitos de menores de idade.
Os presos foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e aguardam os procedimentos legais cabíveis. O MP-RO continuará investigando os crimes e buscando a responsabilização dos envolvidos.