A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) prendeu ontem (24), na cidade de Lábrea, interior daquele estado, um homem identificado por “Troia” de 24 anos. Ele era alvo de investigação por crimes cometidos em Porto Velho, capital rondoniense. Segundo a polícia amazonense, o homem integrava uma facção criminosa e sua prisão ocorreu sob acusação de tentativa de homicídio.
Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que o acusado teria tentado contra a vida de uma pessoa em outra cidade, em Canutama, no dia 08 de janeiro deste ano. A prisão ocorreu por volta das 11h28, após a PMAM receber informações sobre a localização do suspeito em Lábrea.
O histórico do caso inclui o acionamento dos policiais militares em Rondônia, que foram alertados pelo Grupamento Policial Militar da Vila Açuanópolis, no quilômetro 70 da BR-319. Na ocasião, “Troia” teria fugido pela área de mata, desencadeando uma operação de busca.
Após denúncias e trabalho diligente, o suspeito foi finalmente localizado em sua residência em Lábrea, resultando em sua prisão. O caso foi encaminhado para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.