Por volta das 23h30, os policiais da Guarnição Reforço notaram um veículo Ford Ka estacionado na Rua Paraíba com a luz interna acesa. Suspeitando da situação, os agentes abordaram os ocupantes, sendo que o homem que estava ao volante se identificou como motorista de aplicativo. No entanto, o passageiro, ao desembarcar, deixou algo no interior do veículo, despertando a atenção das autoridades.
Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram, próximo ao lugar onde estava o passageiro conhecido como Gordão, uma pistola .380 carregada e pronta para uso, além de um segundo pente. No total, foram apreendidas 29 munições compatíveis com a pistola, cuja numeração estava raspada.
Gordão, ao ser abordado, afirmou à polícia que estava no local para encontrar a namorada. Ele revelou aos policiais ter pago R$ 10 mil na arma, sem fornecer informações sobre o vendedor.
Uma pesquisa no banco de dados confirmou que V.S.A. estava com um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma. Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à UNISP e ficará à disposição da justiça.