Autor: Rota Policial News
O caso de incêndio criminoso, desacato a lei, resistência à prisão e ameaça foi registrado na tarde de domingo, 26 de junho, em um terreno baldio aos fundos do bairro Bodanese, próximo ao Pires de Sá, em Vilhena.
Foto: Rota Policial News
Conforme apurado, uma moradora acionou a Polícia Militar denunciando um incêndio criminoso em um terreno baldio e relatou ainda que teria informado ao infrator que não era para ele atear fogo naquele quintal e foi ameaçada pelo mesmo.
Ela contou que disse que se ele quisesse limpar o terreno que o fizesse de outra forma, e não ateando fogo, colocando em risco residências vizinhas, contudo, o homem a ameaçou e ateou fogo no mato do terreno.
A Polícia Militar destinou uma guarnição ao local e o infrator partiu para cima dos militares, fazendo ofensas e os desacatando e resistindo a prisão, sendo necessário uso da força moderada e algemas para prendê-lo.
O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e destinou um caminhão ABTS de combate a incêndio para apagar as chamas e o infrator deve ser multado em valor alto, previsto em Lei pelo crime ambiental. A Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) já foi informada e deve multá-lo.
Após o combate às chamas e a prisão do infrator, o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o infrator deve ser indiciado pelo crime de queimada ilegal, ameaça, desacato e resistência à prisão.