Autor – Folha do Sul
Foi preso em Vilhena, na tarde desta sexta-feira, 22, em Vilhena, o homem aparentando cerca de 40 anos, que na noite de quarta-feira, 20, pegou uma motocicleta Honda Bros “emprestada” na zona rural de Colorado do Oeste e desapareceu com o veículo.
O dono da moto conversou com o jornal e disse que autorizou a vó e um primo a fazerem o empréstimo a um vizinho, que disse precisar ir até a Delegacia da Polícia Civil Colorado registrar o furto de porcos no sítio do cunhado com quem mora.
“Na confiança”, o estudante de 24 anos permitiu o uso do veículo, mas como o vizinho não apareceu, ele registrou queixa no dia seguinte e passou a procurar tanto a moto quanto o condutor.
Em Vilhena hoje na companhia de primos e amigos, mobilizados para encontrar a moto, o dono acabou localizando-a em uma avenida de Vilhena. Por coincidência, uma viatura parava na hora em que os rapazes abordavam o acusado.
O homem preso, que inicialmente disse que estava “apenas andando”, será ouvido ainda hoje, quando terá que explicar o que o levou a vir parar em outra cidade com um veículo que havia sido apenas emprestado.