Um casal identificado como sendo Júnior P., de 30 anos, e Raiane V., de 28 anos, foram presos na noite de terça-feira (22), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado, em uma abordagem de rotina feita por uma equipe da Polícia Militar do 1º batalhão na rua Venezuela com Calama, bairro Embratel em Porto Velho.
De acordo com informações prescritas no boletim de ocorrência, a guarnição estava fazendo patrulhamento ostensivo pela região, quando se depararam com o casal em uma motocicleta sem placa e resolveram fazer a abordagem. Na revista foi encontrado uma poção de maconha e na bolsa da mulher uma arma de fabricação caseira com uma munição calibre 32 intacta.
Eles foram indagados sobre o motivo de estarem com a arma, ambos confirmaram que iriam fazer assaltos, que a moto era roubada e que moravam no residencial popular, Orgulho do Madeira. Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos para o departamento de flagrantes onde ficaram à disposição da justiça.