O jovem identificado como Francisco da Costa Aguiar de 23 anos morreu na noite deste domingo (15), ao dar entrada na UPA leste após ser atingido com vários tiros na Rua Che Guevara, bairro Socialista, região leste da capital.
De acordo com informações repassadas por familiares da vítima, ele estava em sua residência quando recebeu uma mensagem no celular dizendo: "Estou indo pro local", em seguida pediu um isqueiro e saiu.
Pouco tempo depois foram ouvidos vários disparos nas proximidades, e quando os familiares foram verificar, encontraram Francisco agonizando no chão.
Ainda segundo as testemunhas, um suspeito em uma motocicleta chegou, apontou uma arma para a cabeça de uma jovem que estava com Francisco e mandou ela entrar na casa, depois levou a vítima para um terreno baldio, momento em que houve os disparos.
A vítima ainda teria tentado correr mas devido ter sido atingido com pelo menos cinco tiros caiu no chão, em seguida o assassino fugiu.
Parentes socorreram o jovem em um carro particular até a UPA onde morreu ao dar entrada.
O celular com a mensagem mandada a vítima está em posse de Policiais Civis da Delegacia de Homicídios que já deu início as investigações para localizar o suspeito.
A Polícia Militar fez buscas mas até o momento ninguém foi preso.