QUINTA-FEIRA, 28/08/2025
Publicidade
Publicidade

MPRJ denuncia Dr. Jairinho por torturar filha de ex-namorada

Suspeito pelo assassinato do menino Henry Borel, também teve sua prisão preventiva pedida pela polícia nesta sexta. Ele é investigado ainda em outro inquérito em que teria agredido um menino.

Publicado em 

MPRJ denuncia Dr. Jairinho por torturar filha de ex-namorada - News Rondônia

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou nesta sexta-feira (30) o médico e vereador do Rio Dr. Jairinho por tortura contra a filha de uma ex-namorada do parlamentar.

As agressões contra a criança aconteceram entre os anos de 2011 e 2012, segundo o MP.

“Tem-se que o denunciado batia com a cabeça da vítima contra diversos lugares, chutava e desferia socos contra a barriga da criança, além de afundá-la na piscina colocando seu pé sobre sua barriga, afogando-a, e de torcer seu braço”, diz a denúncia.

Mais cedo, a Polícia Civil anunciou o indiciamento e o pedido de prisão de Jairinho pelo mesmo suposto crime.

Em entrevista coletiva, o delegado Adriano Marcelo França, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) afirmou que a criança tinha pavor e pânico ao ver o carro de Jairinho. A prisão preventiva do investigado foi solicitada à Justiça.

"A figura do doutor Jairinho trazia lembranças das agressões. Ela ficava segurando na perna da avó para não ir ao encontro do Dr. Jairinho. Quando os familiares identificaram a ânsia de vômito e o pânico na criança, ela foi afastada do convívio de Jairinho. A criança foi praticamente criada pela avó por questões familiares", disse o responsável pela investigação.

MPRJ denuncia Dr. Jairinho por torturar filha de ex-namorada - News Rondônia

Os investigadores conseguiram provas documentais a partir dos relatórios médicos de hospitais para onde a criança foi levada na época das agressões. Ao todo, foram quatro laudos obtidos para serem usados como provas.

As investigações começaram na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde ainda são apuradas as circunstâncias que envolvem a morte do menino Henry Borel. No entanto, por se tratar de outro inquérito, o trabalho foi transferido à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

Na época da apuração do caso do menino Henry Borel, o pai da vítima, Leniel Borel recebeu uma mensagem de uma ex-namorada de Dr. Jairinho.

"Eu fui negligente por não ter feito nada quando isso aconteceu com a minha filha(…) Ela tinha a idade do seu pequeno, 4 anos, e eu me culpo todos os dias da minha vida", escreveu a mulher, que iniciou a nova investigação junto à polícia.

Dr. Jairinho prestou depoimento à Dcav no dia 8 de abril, quando foi preso . O parlamentar negou as acusações de agressão, mas provas colhidas pelos investigadores – como fotos e laudos médicos – desmentem a versão do investigado.

"Essa criança narrou e confirmou as agressões cometidas pelo indiciado, conhecido pelo nome político de Jairinho. Toda versão apresentada por Dr. Jairinho foi derrubada pelas provas documentais e pelo depoimento", explicou o delegado Adriano Marcelo França.

"Em determinados momentos ele diz não estar com determinadas crianças e em determinados locais. Porém, fotos mostram o contrário. A mãe dessa criança não foi indiciada. O crime aqui é de tortura majorada, por ser criança e por um período de dois anos", completou Adriano.

Agressões aconteceram quando criança tinha entre 3 e 5 anos

O diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), delegado Felipe Curi, também comentou a investigação.

"Essa investigação surgiu no bojo do caso Henry. A responsável legal por uma criança, que entre os anos de 2010 e 2013, sofreu agressão comprovada pela investigação. A época, essa criança tinha entre 3 e 5 anos. Essa criança sofreu uma série de violências e até tortura", disse o delegado Felipe Curi.

“Por medo, ela acabou não denunciando. Com o caso do Henry, ela criou coragem e acabou denunciando. Esse caso não tem nada a ver com o caso Henry, mas surgiu no bojo da investigação. Esse caso serve para corroborar o perfil violência do Dr. Jairinho contra menores filhos das pessoas que ele tem relacionamento amoroso. Isso ficou comprovado na investigação que foi concluída e na investigação que está em andamento”, completou o delegado Curi.

Os delegados explicaram ainda que a mãe da menina não foi indiciada na investigação. Ela é tratada como vítima de violência doméstica praticada por Dr. Jairinho.

Perfil violento de forma clandestina

Ao ser perguntado sobre o perfil do Dr. Jairinho, o delegado afirmou que as agressões foram as mesmas nas diferentes vítimas.

MPRJ denuncia Dr. Jairinho por torturar filha de ex-namorada - News Rondônia

“São crianças da mesma faixa etária e as lesões praticadas chamam atenção. As crianças narraram agressões semelhantes. Afogamento na piscina, chutes, socos, torção no braço”, contou.

“O perfil dele com as crianças é o que foi narrado aqui sobre as agressões. Da mesma forma que era violento, ele tinha um lado carinhoso. Esse lado carinhoso era na presença das mães, em festas. O perfil violento dele era feito de forma clandestina, na clandestinidade. Eram torção no braço, chutes, pisões, tudo que já foi narrado”, explicou.

O que diz a defesa de Jairinho

Procurada, a defesa de Dr. Jairinho disse que ainda não tem condições de posicionar sobre o caso.

“Eu recebi a cópia integral do inquérito, vou analisar e dou um posicionamento ainda essa semana sobre o indiciamento”, disse Brás Santana, advogado de defesa de Dr. Jairinho.

Outro inquérito por agressão segue em andamento

Além do indiciamento por agredir à filha de uma ex-namorada, outra investigação está em curso também por agressão a um menino, igualmente filho de uma ex-namorada.

A criança tinha três anos de idade quando foi agredida e, entre as ocorrências, relatou um dia em que ele saiu para passear com Doutor Jairinho e voltou com um fêmur (osso da coxa) quebrado.

Paralelamente ao inquérito que investiga as agressões que teriam sido cometidas contras essas crianças, o trabalho de apuração da morte do menino Henry Borel continua.

Polícia investiga morte de Henry Borel na Barra da Tijuca

Polícia investiga vazamento de nude

Além das investigações por agressão, a polícia também apura o vazamento de uma imagem em que uma mulher aparece nua, com a legenda: “Sou de Bangu e vereador Jairinho botou peito em mim”. Ela seria uma testemunha do caso que apura as agressões praticadas pelo vereador, e teria sido constrangida com a divulgação da imagem.

A investigação está em fase inicial na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), e a cargo do delegado Pablo Sartori, que confirmou ao G1 a condução do caso.

Além da imagem, a defesa de Jarinho também compartilhou vídeos em que funcionários do vereador tentavam desqualificar a mulher.

Entenda o caso

O vereador Dr. Jairinho é investigado pela morte do menino Henry Borel, pela qual já está preso preventivamente, por agressões cometidas a outras duas crianças filhas de ex-namoradas. Em um inquérito, o que apura as agressões à menina, ele foi indiciado por tortura majorada. No outro, em que a vítima é um menino, e ainda está em andamento.

Além disso, ele é investigado por constranger uma testemunha divulgando a imagem dela nua.

No caso do menino, Débora Melo Saraiva, que prestou depoimento na 16ª DP (Barra) no dia 16, contou que tanto ela quanto o filho foram agredidos pelo vereador.

“Ela (Débora) disse que foram tantas agressões que ela sequer consegue lembrar quantas vezes ela apanhou do vereador Dr. Jairinho”, afirmou o chefe do departamento de polícia da capital, Antenor Lopes, após o fim do depoimento.

Segundo ela, a criança contou que Jairinho colocou um papel e um pano na boca dele e disse que ele não poderia engolir. O menino teria afirmado, então, que Jairinho o deitou no sofá da sala, ficou em pé no sofá e apoiou todo o peso do corpo no menino com o pé.

Débora contou que o filho também narrou que, em outra ocasião, Jairinho teria colocado um saco plástico em sua cabeça e ficou dando voltas com o carro.

Débora lembrou ainda de outra agressão, também em 2015. Ela diz que Jairinho insistiu para levar a criança numa casa de festas e que depois, o vereador ligou dizendo que Enzo havia torcido o joelho. Jairinho levou então a criança, segundo o relato, para um centro médico, para fazer um raio-x e que lá foi constatado que o menino estava com o fêmur quebrado.

MPRJ denuncia Dr. Jairinho por torturar filha de ex-namorada - News Rondônia

Outra denúncia de agressão de Jairinho a uma criança foi feita por outra ex-namorada do vereador, mãe de uma menina que hoje tem 13 anos. A menina prestou depoimento em março na Dcav.

"O Jairinho que eu conheço, que a minha filha descreve, que fez o que fez com ela, eu hoje oro a Deus pelo livramento de não ter sido ela [que morreu]. Porque ele podia ter matado a minha filha", disse a ex-namorada ao Fantástico. A mulher pediu para não ser identificada pelo programa.

A ex-namorada diz ainda que sua filha passava por situações semelhantes as que as investigações indicam que foram vividas por Henry: “Eu falava que ele estava vindo, aí ela passava mal, vomitava, me agarrava. Ou então pedia à minha mãe: 'Posso ficar com você, vó? Eu não quero ir, quero ficar aqui'.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Guarnição do sargento Pantoja prende garota de programa armada na zona Leste de Porto Velho

Guarnição do sargento Pantoja prende garota de programa armada na zona Leste de Porto Velho

Mulher de 35 anos foi flagrada pelo 5º BPM com arma de fabricação caseira; ela alegou usar o objeto para defesa pessoal após receber ameaças.
10
Aluno é esfaqueado em frente a colégio estadual em Porto Velho

Briga em frente a escola termina com aluno esfaqueado em Porto Velho

Homem de 35 anos foi atingido no peito durante confronto na Rua Cassiterita, conjunto Marechal Rondon, e levado em estado grave ao Hospital João Paulo II.
12
Vulgo “Loirinho do CV” é preso pela Força Tática do 9º Batalhão em Porto Velho

Vulgo “Loirinho do CV” é preso pela Força Tática do 9º Batalhão em Porto Velho

A captura ocorreu na Rua MacLaren, bairro Airton Sena, zona Leste da capital.
12
Criminoso com extensa ficha criminal é preso pelo BOPE em Candeias

Criminoso com extensa ficha criminal é preso pelo BOPE em Candeias

O homem possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, abuso sexual, ato obsceno e outros crimes.
10

Mulher é resgatada após passar 20 dias em cárcere privado

Ex-marido e cúmplice torturaram e estupraram a vítima, que conseguiu pedir ajuda ao enviar sua localização
16
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Soja: Produtores rondonienses na expectativa para a nova safra após vazio sanitário

Com o fim do vazio sanitário em 10 de setembro, produtores de Rondônia se preparam para iniciar o plantio da soja, autorizado a partir do dia 11, conforme calendário oficial do Mapa.
L

Norte do Brasil tem em Rondônia o estado mais competitivo, aponta levantamento

Rondônia alcança a 13ª posição no Ranking de Competitividade dos Estados 2025, liderando a região Norte em gestão pública e eficiência administrativa.
L
adultizacao-senado-aprova-projeto-para-proteger-criancas-e-adolescentes-no-ambiente-digital

Adultização | Senado aprova lei para proteger crianças no ambiente digital

Projeto segue para sanção do presidente Lula e estabelece punições severas a empresas que não garantirem a segurança de crianças e adolescentes em plataformas digitais.
L
Entenda como vai funcionar a nova tecnologia da TV 3.0

Entenda como vai funcionar a nova tecnologia da TV 3.0

O presidente Lula assinou o decreto para a implementação do sistema, que deve começar em junho de 2026 e promete revolucionar a forma de assistir televisão no Brasil.
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Mais de 500 vagas são ofertadas pelo governo de RO em 16 municípios do estado

Mais de 500 vagas são ofertadas pelo governo de RO em 16 municípios do estado

O Sine estadual oferta diversas oportunidades em 16 municípios, abrangendo diferentes áreas profissionais e níveis de escolaridade.
L
Prefeitura de Porto Velho prorroga prazo de homologação do processo seletivo da Saúde

Prefeitura de Porto Velho prorroga prazo de homologação do processo seletivo da Saúde

Alta demanda de mais de 22 mil inscritos levou à ampliação do prazo; candidatos devem acompanhar os comunicados oficiais da Prefeitura.
L
Mercado de trabalho brasileiro atinge 102,3 milhões de empregados

Mercado de trabalho brasileiro atinge 102,3 milhões de empregados

O desemprego no Brasil caiu para 5,8% no segundo trimestre, o menor índice da série histórica, com 1,3 milhão de pessoas recuperando seus empregos.
L
Por que jovens pedem mais demissão? Geração Z busca propósito e crescimento

Por que jovens pedem mais demissão? Geração Z busca propósito e crescimento

O conceito de sucesso profissional mudou. Jovens de 18 a 24 anos permanecem, em média, um ano no mesmo emprego, priorizando flexibilidade e alinhamento com valores pessoais.
L
Prefeitura de Jaru convoca mais 23 aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca mais 23 aprovados em concurso público

Os profissionais convocados irão preencher os cargos de auxiliar de farmácia, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em informática, supervisor escolar, enfermeiro e médico, todos com carga horária de 40 horas semanais.
L

POLÍTICA

Dra. Taíssa propõe criação de Sandbox Regulatório Estadual para fomentar inovação em Rondônia

Dra. Taíssa propõe criação de Sandbox Regulatório Estadual para fomentar inovação em Rondônia

Indicação 13903/25 visa modernizar o ambiente de negócios e fortalecer empreendedorismo no estado
L
Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada LH 0 entre Rio Pardo e Alto Paraíso

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada LH 0 entre Rio Pardo e Alto Paraíso

Deputada destaca importância da via para escoamento da produção agrícola e segurança das famílias da região
L
Lar do Idoso Aurélio Bernardi recebe R$ 100 mil em emenda da deputada Cláudia de Jesus

Lar do Idoso Aurélio Bernardi recebe R$ 100 mil em emenda da deputada Cláudia de Jesus

Recursos serão usados para modernização da lavanderia e climatização do pátio, beneficiando 60 moradores em Ji-Paraná
L
Deputada Dra. Taíssa solicita construção de quadra poliesportiva em escola de Bom Futuro, Ariquemes

Deputada Dra. Taíssa solicita construção de quadra poliesportiva em escola de Bom Futuro, Ariquemes

Ação beneficiará alunos da EEEFM Prof.ª Quitéria de Oliveira da Silva e comunidade do distrito, promovendo integração social e prática esportiva
L
Emenda de Alex Redano garante entrega de 5 toneladas de fertilizantes em Costa Marques

Emenda de Alex Redano garante entrega de 5 toneladas de fertilizantes em Costa Marques

Recurso de R$ 500 mil beneficiará a agricultura familiar do município, fortalecendo produtores locais
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

PF prende duas pessoas por queimada ilegal em Rondônia

PF prende duas pessoas por queimada ilegal em Rondônia

Ação reafirma compromisso contra crimes ambientais no âmbito da Operação Sentinelas da Amazônia 2025
14
Criminosos usam arma de fogo para ameaçar proprietário de hamburgueria

Criminosos usam arma de fogo para ameaçar proprietário de hamburgueria

A ação resultou na identificação do local para onde os suspeitos fugiram, após a intervenção policial.
14
Policia Civil indicia quatro pessoas por desvio de vacinas em Cacoal

Policia Civil indicia quatro pessoas por desvio de vacinas em Cacoal

Durante as apurações, foi constatado que a empresa comercializava doses da vacina BCG por R$ 200,00 cada, utilizando imunizantes distribuídos pelo Ministério da Saúde e destinados exclusivamente ao atendimento gratuito da população rondoniense.
12
Polícia Civil de Rondônia presta apoio a vítimas de acidente em Rodovia

Polícia Civil de Rondônia presta apoio a vítimas de acidente em Rodovia

Verificou-se, então, a presença de duas vítimas que necessitavam de atendimento médico imediato. No entanto, no trecho do acidente, não havia sinal de telefonia, o que impossibilitou o acionamento do SAMU ou do Corpo de Bombeiros.
10
BPTAR flagra adolescente e mulher com 10kg de drogas em embarcação no Rio Madeira

BPTAR flagra adolescente e mulher com 10kg de drogas em embarcação no Rio Madeira

De acordo com informações apuradas com a PM, a guarnição recebeu denúncias que a dupla transportava drogas que tinha como destino a cidade de Manaus-AM.
14
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IFRO Campus Porto Velho Zona Norte sedia pela primeira vez a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

IFRO Zona Norte sedia pela primeira vez a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, reunindo 37 equipes e promovendo inclusão, ciência e inovação em Rondônia.
L

Sicredi completa 20 anos em Rondônia: uma história de cooperação, desenvolvimento e impacto local

São duas décadas de presença, valorizando e apoiando as pessoas de Rondônia com prosperidade, cidadania, sustentabilidade e confiança.
L
Prevenção e fiscalização garantem excelência na sanidade do gado em Rondônia

Prevenção e fiscalização garantem excelência na sanidade do gado em Rondônia

Com ações da Idaron, Rondônia mantém referência nacional em sanidade animal, fortalece a pecuária e amplia mercados internacionais para a carne rondoniense.
L

Requerimento da Licença Ambiental: J. M. DE MELO SOUZA

Licença Ambiental
L
Mais oito trechos de ruas do Setor 04 receberão pavimentação em Jaru

Mais oito trechos de ruas do Setor 04 receberão pavimentação em Jaru

Prefeitura atua em frentes de serviço com apoio de recursos do deputado federal Lúcio Mosquini.
L

JAC Motors avalia operação própria de caminhões a diesel no Brasil

Fabricante chinesa participa do Congresso Fenabrave e estuda subsidiária para linha de 9 a 25 toneladas.
L
Dunlop é fornecedora oficial de pneus para o novo Nissan Kicks

Dunlop é fornecedora oficial de pneus para o novo Nissan Kicks

Parceria inédita entre Dunlop e Nissan marca nova fase da produção automotiva no Brasil.
L

Mercedes-Benz lança protótipo de betoneira 10×4 em parceria com Hiero e Liebherr

Atego 3330 10×4 será testado pela Engemix e traz configuração inédita ao mercado nacional.
L
Caso Bruno Henrique vai a julgamento no STJ na terça-feira

Caso Bruno Henrique vai a julgamento no STJ na terça-feira

A defesa do jogador busca anular a investigação sobre suposta manipulação de apostas esportivas que o tornou réu na Justiça.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.