Durante um trabalho de investigação da polícia civil por intermédio do departamento de narcóticos (DENARC), na noite de terça-feira (17), prendeu o nacional Luiz F., vulgo “Piquim” na frente de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Rio de Janeiro, bairro Tancredo Neves, região leste de Porto Velho com várias porções de cocaína já a pronta entrega.,
Os policiais passaram a investigar o preso após receberem inúmeras denúncias apontando que o suspeito fazia a venda de drogas na rua e tinha uma boca de fumo em sua casa na Rua Amélia Farias na mesma região. Através de um mandado de busca e apreensão os policiais montaram campana e durante uma ação rápida dos civis o suspeito foi abordado e durante a revista pessoal foi achado mais de 200 porções de cocaína já prontas para a venda.
Os policiais foram até a casa do suspeito onde foi encontrado quase meio quilo de cocaína que já estavam prontas para serem entregue nas bocas de fumo da região. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão pelo crimes tráfico de drogas e foi conduzido para o departamentos narcóticos onde foi ouvido pelo delegado responsável pelas investigações e depois encaminhado para o presídio provisório.