Durante a noite de terça-feira (17), uma equipe de combate à incêndio foi acionada para atender uma ocorrência onde uma residência estava em chamas na rua Militão Dias de Oliveira entre as avenidas Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária no bairro Agenor Martins de Carvalho, região leste de Porto Velho.
Rapidamente um caminhão do corpo de bombeiro chegou no local e deu início aos trabalhos para poder evitar que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas onde foi percebido que devido a casa ser de madeira o fogo consumiu por completo ficando de pé apenas o banheiro que era feito de alvenaria.
Testemunhas contaram que o local é abandonado já já vários anos e agira estava sendo frequentado por usuário de drogas o quais podem ser responsáveis por ter colocado fogo no imóvel. Ainda segundo os moradores vizinhos, antes do fogo da início eles, ouviram gritos de socorro de uma mulher e depois que as chamas se levantaram ela não foi mais vista.
Os bombeiros fizeram um pente fino pelos escombros, mais foi localizado apenas os corpos de uma cadela e de cincos filhos carbonizados. A polícia militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência sem ter muitos detalhes.