Ítalo H. S. S. de 19 anos, foi preso na madrugada de domingo (01), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ao ser flagrado portando um revólver municiado na cintura em Bar localizado na Avenida Plácido de Castro com Jaqueline Ferry, bairro JK, zona leste de Porto Velho.
Conforme informações dos policiais militares do setor 12 do 5º batalhão, eles estavam fazendo patrulhamento pela região quando resolveram passar na frente do bar e perceberam quando o jovem se levantou e se deslocou em direção ao banheiro e logo os policiais desembarcaram e fizeram a abordagem no suspeito onde durante a revista pessoal foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e dois aparelhos celulares.
Questionado o motivo de estar com a arma, ele disse que seria apenas para a sua defesa pessoal e que estava sendo ameaçado de morte. O local já foi palco de homicídio. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes para as devidas providências que o caso requer.