Um adolescente rendeu clientes e funcionários de um supermercado no Setor “P” Norte, em Ceilândia, por volta das 19h40 de sexta-feira (29/3), e os prendeu em uma sala do estabelecimento durante cinco minutos. Conforme gravações das câmeras de segurança, entre as vítimas estava um homem com criança de colo.
Nas imagens do circuito interno, divulgadas pela Polícia Militar do DF (PMDF), o adolescente ameaça as pessoas com uma arma de fogo e chuta a porta do cômodo antes de empurrar um outro homem para dentro. “Ele pediu para a gente passar dinheiro do caixa e os telefones, mas a gente não tem acesso”, relatou uma funcionária resgatada pelos militares.
A PMDF informou ter sido avisada do caso por um rapaz em pânico durante patrulha de rotina do Grupo Tático Operacional (GTop), do 10º Batalhão, no Setor Habitacional Sol Nascente. Ele teria avistado o criminoso adentrando o mercado e ouvido um tiro.
Ainda de acordo com as gravações, cinco policiais chegaram ao local pouco antes das 19h50 e renderam o suspeito, que não apresentou resistência. Com ele, a corporação afirmou ter encontrado um revólver calibre .32 e quatro munições, uma delas deflagrada.
Aos homens do batalhão, o garoto teria contado já ter sido apreendido por crime análogo a roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).