PORTO VELHO – Operação envolvendo 50 agentes do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) foi concluída neste final de semana no complexo penitenciário de Porto Velho.
Foram realizadas rondas táticas entre quinta-feira (14) e sábado (16) na Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda), na Casa de Detenção José Mário Alves da Silva (Urso Branco), na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro e no Presídio Milton Soares Carvalho (470).
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que a operação faz parte do trabalho de segurança preventiva para a manutenção da ordem prisional, e que também visa coibir movimentações nos presídios ligadas ao narcotráfico.
O secretário de Justiça, Adriano de Castro, parabenizou a ação do GAPE e a participação do serviço de inteligência penitenciária, que deu apoio à operação.