Porto Velho, RO – Um militar do Corpo de Bombeiros passou por apuro na manhã desta terça-feira (24), ao ser rendido por dois indivíduos na Avenida Rio Madeira, Bairro Nova Esperança, zona norte da capital.
A reportagem do Jornal NewsRondônia apurou que a vítima, Cabo do Corpo de Bombeiros Militar, na manhã desta terça (24), estava retornando da sede campestre da associação dos bombeiros, quando encontrou um conhecido e parou para conversar. Em seguida se aproximou um homem e pediu carona até a rodoviária, porém, o bombeiro negou ao pedido. Posteriormente, o homem retornou acompanhado de outro indivíduo, armado com uma faca.
O bombeiro foi revistado e os suspeitos queriam entrar no carro do outro rapaz, porém, o bombeiro se prontificou em levar a dupla até onde eles quisessem. Sendo assim, o bombeiro seguiu com a dupla em seu veículo. Um deles desceu em determinado ponto da Avenida Jorge Teixeira e solicitou corrida com um moto taxista. Já o outro rapaz, que estava armado com a faca, pediu para ser deixado na Avenida Pinheiro Machado com Rua José de Alencar, e assim o bombeiro o fez. Um dos suspeitos estava descalço e levou o tênis do bombeiro.
O helicóptero Falcão 01, da Polícia Militar, foi acionado e ajudou nas buscas, porém, nenhum dos suspeitos foi preso.