Caminhada em Jaru encerra ações do Setembro Amarelo

Iniciativa reuniu profissionais da saúde, gestores e moradores em percurso do CAPS ao Ginásio Sebastião Mesquita, com foco na valorização da vida.

Publicado em

Caminhada em Jaru encerra ações do Setembro Amarelo

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

A Prefeitura de Jaru encerrou, na tarde de quarta-feira (30), a programação do Setembro Amarelo com a realização da Caminhada em Prol da Vida. A mobilização destacou a importância do cuidado com a saúde mental, da valorização da vida e do fortalecimento da rede de apoio à população.

A caminhada foi promovida pela Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semecelt) e da Rádio Massa FM.

O percurso começou no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e seguiu até o Ginásio Poliesportivo Sebastião Mesquita. Ao final, os participantes acompanharam um aulão de atividade física conduzido pelo educador físico Renato.

Mobilização reuniu profissionais e comunidade

Participaram da ação a primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Leidiane Lima; a secretária municipal de Saúde, Jaíne Barboza; e a secretária executiva de Saúde, Kelly Coimbra.

A programação também contou com profissionais da rede municipal de atendimento e apoio à saúde mental, além de moradores que participaram da caminhada e das atividades realizadas no ginásio.

Segundo a secretária da Semusa, Jaíne Barboza, iniciativas coletivas ajudam a aproximar os serviços de saúde da comunidade e a fortalecer vínculos.

“A valorização da vida e o acolhimento ao próximo são responsabilidades de todos nós e podem estar presentes em diálogos e gestos simples do dia a dia. A caminhada simbolizou a união dos profissionais que atuam na área da saúde mental com a população em geral, mostrando que as pessoas não precisam enfrentar sozinhas os momentos difíceis”, afirmou.

Setembro Amarelo em Jaru

A Caminhada em Prol da Vida marcou o encerramento das atividades promovidas no município durante o Setembro Amarelo. A campanha busca ampliar a conscientização sobre saúde mental e incentivar o acolhimento e a busca por apoio diante de situações de sofrimento emocional.

A ação realizada em Jaru também buscou aproximar a população dos profissionais e serviços que atuam na rede municipal de atenção à saúde mental.

FAQ

Onde começou a Caminhada em Prol da Vida?

O percurso teve início no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jaru e terminou no Ginásio Poliesportivo Sebastião Mesquita.

Quem participou da ação?

A caminhada reuniu gestores municipais, profissionais da rede de saúde mental e moradores de Jaru.

O que aconteceu após a caminhada?

No Ginásio Poliesportivo Sebastião Mesquita, os participantes participaram de um aulão de atividade física conduzido pelo educador físico Renato.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS