REVOLTANTE
Mas, somente à noite o seu corpo foi recolhido do asfalto da avenida. É que o IML não tinha veículo para fazer a remoção do cadáver.
REVOLTANTE 2
Os veículos do IML estariam fora da área urbana da capital, atendendo ocorrências em distritos. Parentes e amigos aguardaram por horas a remoção do corpo de Douglas.
DESRESPEITO
Lamentável essa espera de horas. Um desrespeito sem tamanho para a família e amigos e ao falecido, esquecido pelo poder público no asfalto…
TRAGÉDIAS
A morte de Douglas é mais uma para aumentar a crescente estatística de vítimas fatais de acidentes de trânsito em Porto Velho.
MOTOS
Especialmente os motociclistas são as maiores vítimas da desatenção e irresponsabilidade no trânsito.
FEMINICÍDIOS
Rondônia fechou o ano de 2025 com 25 crimes de feminicídios registrados. É o ano com o maior número de registros no Estado.
FEMINICÍDIOS 2
Em 2024, foram 15 mulheres no total vítimas de feminicídios no Estado de Rondônia.
FEMINICÍDIOS 3
Em 2023, foram 24 mulheres assassinadas em crime de feminicídios. Somando 64 mortes em três anos.
VERGONHA
A estatística é cruel e envergonha nosso estado. Rondônia está entre os estados com maior registro de feminicídios do país.
MÉDIA
A média de feminicídios em Rondônia é de 5,9 mortes por grupo de 100 mil mulheres. Uma das maiores do país.
NO BRASIL
A média nacional de feminicídios é de 0,69 para cada grupo de 100 mil mulheres. O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo!
O CRIME
Feminicídio é o assassinato de uma mulher cometido em razão da sua condição de gênero, motivado por misoginia, menosprezo ou discriminação contra a mulher.
VIOLÊNCIA
O crime ocorre quase sempre num ambiente de violência doméstica e familiar. Crime hediondo, a pena mínima para feminicídio foi aumentada para 20 anos.
DENÚNCIAS
Denúncias de qualquer ato violento contra mulheres devem ser direcionadas ao 190, na Polícia Militar, ou ao 180, Central de Atendimento à Mulher, que recebe denúncias e informações.
PALESTRA
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) realizará no dia 5 de fevereiro a palestra “Direitos das Comunidades Quilombolas: Aspectos Históricos, Culturais e Trabalhistas”.
PALESTRA 2
O evento que visa aprofundar o debate sobre a temática e fortalecer o acesso à justiça, ocorrerá no formato telepresencial via plataforma Zoom, com início às 9h (horário de Rondônia) e às 8h (horário do Acre).
PALESTRA 3
Podem participar magistrados, servidores da Justiça do Trabalho, advogados, estudantes e o público em geral. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, até o dia 4 de fevereiro de 2026.
ERRATA
A coluna errou ao informar que em Porto Velho são 21 vereadores. Na verdade, são 23 e a fala foi percebida pelos atentos leitores.
MULHERES
Nestas eleições, Rondônia vai aumentar a presença de mulheres em cargos eletivos?









































