Um helicóptero com oito pessoas a bordo realizou um pouso de emergência no mar de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (2). A operação de resgate foi conduzida pela Marinha do Brasil, que confirmou que todos os ocupantes passam bem.
De acordo com a Marinha, a aeronave, pertencente à empresa OMNI Táxi Aéreo, operava em apoio a plataformas de petróleo quando precisou pousar no mar, a cerca de 40 milhas náuticas (aproximadamente 74 quilômetros) ao sul de Cabo Frio. No helicóptero estavam seis passageiros e dois tripulantes.
Assim que o incidente foi comunicado, foi acionada uma Operação de Busca e Salvamento (SAR). Um helicóptero da Marinha foi deslocado imediatamente até o local e localizou os ocupantes, que já se encontravam em duas balsas salva-vidas.
Após o resgate, os oito ocupantes foram levados para a Policlínica da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde passaram por avaliação médica. Segundo a nota oficial da Marinha, nenhuma vítima apresentou ferimentos e todos estavam em bom estado de saúde.
As circunstâncias do pouso forçado ainda não foram detalhadas, e o caso deve ser apurado pelos órgãos competentes.











































