Um ultraleve caiu no mar de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h34 e mobilizou uma grande operação de busca, utilizando motos aquáticas, embarcações infláveis, equipe de mergulho e apoio aéreo para localizar possíveis vítimas. Ainda não há confirmação de quantas pessoas estavam a bordo.
A queda ocorreu na altura do posto 3, próximo ao hotel Copacabana Palace e perto da área onde está montado o palco principal do Réveillon. Com o sábado de sol forte e praia cheia, era intensa a circulação de aeronaves que exibem faixas publicitárias na orla carioca.
Identificada pela matrícula PT-AGB, a aeronave é um Cessna 170A, modelo monomotor com capacidade para uma pessoa. O ultraleve pertence à empresa Visual Propaganda Aérea – Eireli, e, segundo a Anac, estava com situação de aeronavegabilidade normal, ou seja, apta para voar.
O caso será investigado pelo Cenipa, órgão da Força Aérea Brasileira responsável por apurar acidentes aeronáuticos. Equipes do Seripa III, unidade regional do centro investigativo, vão analisar os dados iniciais, preservar evidências e levantar informações que ajudem a esclarecer o que provocou a queda. A FAB afirma que o processo será conduzido “no menor prazo possível”, dependendo da complexidade da ocorrência.











































