Um tornado atingiu o município de Farroupilha, na Serra Gaúcha, na tarde desta terça-feira (23), provocando estragos em residências, prédios públicos e na rede urbana. Apesar da força do fenômeno, não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados, segundo a prefeitura e a Defesa Civil.
De acordo com informações oficiais, a comunidade de Vila Rica foi a mais afetada pelo tornado em Farroupilha. No local, uma escola municipal teve parte do telhado arrancada, além de cerca de 20 residências que sofreram destelhamentos. As famílias atingidas buscaram abrigo temporário em casas de parentes e amigos.
Outros pontos da cidade também registraram danos. Duas árvores caíram, uma na Rua Pedro Antonello e outra na comunidade de São Luiz. No bairro Imigrante, o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de destelhamento em uma casa e em um prédio residencial.
A Defesa Civil orienta que a população evite circular nas áreas atingidas e não realize reparos por conta própria nos imóveis danificados. O órgão alerta ainda para o risco com a rede elétrica, já que há fios e cabos caídos que podem estar energizados.
A confirmação de que o fenômeno foi um tornado ocorreu após análise técnica do Centro de Monitoramento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, os destroços lançados em múltiplas direções e os ventos superiores a 100 km/h caracterizam esse tipo de evento climático.
Para esta quarta-feira (24), véspera de Natal, a previsão do tempo indica chuva moderada a pontualmente forte em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.











































