A proximidade do período chuvoso amazônico, marcado pelo aumento das precipitações, já se faz sentir e indica um potencial para um incremento ainda maior das chuvas nos estados da região Norte. Atualmente, a maior parte dessas chuvas está concentrada no Amazonas, especialmente no sul do estado, cujos impactos se estendem até Porto Velho, onde o prognóstico do tempo é de chuvas intensas.
A capital de Rondônia apresenta uma tendência para chuvas de nível 2 e 3, com a possibilidade de tempestades severas e organizadas que afetarão diversas áreas. Em Rondônia, a tendência é de continuidade desse cenário, e o tempo deve seguir com as “tempestades severas organizadas”, algumas de grande intensidade.

A previsão indica chuvas persistentes, possivelmente durante a madrugada, para a região noroeste. Espera-se que essas precipitações ocorram nas próximas 48 horas, a partir de hoje (18) e amanhã (19), com maior intensidade na sexta-feira. A expectativa é que o volume de chuvas aumente com a chegada do verão amazônico no sábado (20), período caracterizado pelo aumento da pluviosidade na região.
Essas tempestades são caracterizadas pelo acúmulo de precipitação, o que explica as chuvas do início da semana, já alertadas pela equipe de jornalismo do News Rondônia.








































