A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural), realizou na manhã desta quinta-feira (11) uma reunião estratégica com representantes de blocos carnavalescos, proprietários de trios elétricos e órgãos de segurança para alinhar os preparativos do Carnaval 2026.
O encontro contou com a participação de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com foco na definição de diretrizes de segurança, logística e na análise da minuta do Decreto do Carnaval 2026.

A reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo municipal. Entre os presentes estavam Antônio Ferreira, o “Ferrerinha”, presidente da Funcultural; Siça Andrade, presidente da Banda do Vai Quem Quer; e Carlinhos Camurça, empresário do setor de trios elétricos.
Para Camurça, que levará às ruas o Trio 40 Graus e o Baby Trio puxando diversos blocos no próximo ano, o encontro reforça o comprometimento coletivo com uma festa bem organizada e segura.

“Quem ganha é Porto Velho! Da minha parte, o folião porto-velhense pode esperar a excelência dos nossos trios, som de qualidade, alegria e muita responsabilidade. Estamos atuando em sintonia com os blocos, os órgãos competentes, a prefeitura e, principalmente, com o público”, destacou.









































