Uma experiência musical original e profunda, que propõe uma imersão artística na força sonora e simbólica da floresta amazônica, está prestes a encantar o público rondoniense. A “Suíte Amazônida”, uma obra inédita de Música de Câmara, será apresentada no dia 28 de dezembro, às 20h, no Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, localizado na Avenida Campo Sales, 2666, Centro. A entrada para o evento será a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
A obra, concebida para Violão, Voz soprano e Quarteto de cordas friccionadas, utiliza elementos da música de concerto para explorar as paisagens e as temáticas do povo amazônida, criando uma experiência sensível, poética e profundamente conectada à natureza.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, é importante apoiar eventos como esse. “Apoiar a ‘Suíte Amazônida’ é reforçar o nosso compromisso com a cultura de Rondônia e com a valorização da nossa identidade amazônica, promovendo arte de qualidade acessível a todos”.
Mais do que simples composições, a “Suíte Amazônida” é uma homenagem à floresta e um chamado à escuta do que ela tem a dizer. O projeto traz à tona reflexões cruciais sobre identidade, ancestralidade e preservação ambiental. As peças musicais evocam paisagens, sons, fauna, flora e o encanto das matas, com o violão, a voz e o quarteto de cordas que criam texturas e conduzem os ouvintes por esse universo rico e emocionante.
A “Suíte Amazônida” é uma criação do músico, compositor e produtor Adson Nascimento, que possui sólida trajetória na cena cultural e musical de Rondônia. O projeto é produzido pela Tapera Produções e conta com o apoio logístico do Sesc Rondônia para sua realização.
O lançamento contará com a participação de um time de músicos de destaque: o Violonista Dhemétrius Lemos, a Cantora Lírica Livia Lavorente e os músicos Antônio Bispo, Dani Reis, Samuel Lima e Leonardo Campana. A programação é livre e gratuita, e terá recursos de acessibilidade em libras e audiodescrição.








































