
Sinopse:
“Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente. Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que está fora da cidade. O que ela não sabe é que Lina já havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando há meses pela internet. A princípio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa. E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve levá-la em uma série de encontros de mentira para trazer de volta sua inspiração romântica e ajudá-la a entregar o livro no prazo.
Rosie acha que não tem nada a perder com o experimento, já que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas começa a agir como um dos protagonistas dos romances dela – um que, em vez de uma armadura brilhante, usa só uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresistível e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle.”
Um Experimento de Amor em Nova York é um spin-off de Uma Farsa de Amor na Espanha. Nesta nova obra, a autora Elena Armas retoma a temática do “namoro de mentira”, que fez sucesso no livro anterior, mas com abordagens e motivações completamente diferentes.
Aqui, o leitor é apresentado à história de Rosie, melhor amiga de Lina (protagonista do primeiro livro), que decide abandonar uma carreira promissora na engenharia para investir em seu grande sonho: tornar-se escritora de romances. Com o prazo da editora se esgotando e a pressão aumentando, Rosie enfrenta um bloqueio criativo e começa a duvidar da própria escolha. Já Lucas, primo de Lina e surfista profissional, é o crush secreto de Rosie, e também peça-chave nessa nova jornada.
Li primeiro Uma Farsa de Amor na Espanha e me apaixonei pela escrita de Elena Armas. Por isso, estava ansiosa para mergulhar em Um Experimento de Amor em Nova York, esperando ser envolvida desde as primeiras páginas. No entanto, achei o início arrastado até mais ou menos a metade do livro. Mesmo assim, o romance funciona e acabou me conquistando.
Este é um clássico slow burn: um romance lento, mas intenso, em que tudo demora a acontecer, e quando acontece, pega fogo. Particularmente, não me incomodo com esse ritmo. Gosto de acompanhar o desenrolar da trama, e nesta história foi interessante ver a construção da amizade, da confiança, do relacionamento e da proposta para o experimento. Descobrir a trajetória dos personagens foi envolvente.
Até as cenas do experimento, o enredo avança devagar, sem grandes acontecimentos. Mas tudo muda após um encontro que não faz parte do plano original (me segurando para não dar spoiler!). A partir daí, o romance ganha ritmo, Rosie e Lucas não conseguem mais se desgrudar, e eu também não consegui mais largar o livro.
Como toda boa comédia romântica, a história tem momentos apaixonantes, leves, divertidos e com uma pitadinha hot que aquece o coração.

Uma Farsa de Amor na Espanha ganhou meu coração rapidamente. Já Um Experimento de Amor em Nova York demorou alguns bons capítulos, mas no fim, a leitura valeu muito a pena.
Boa leitura e beijo no coração!
Quote:
“A vida é curta demais, frágil demais para guardamos segredos, vivermos meias verdades. Mesmo quando acreditamos estar protegendo aqueles que amamos. Ou nos protegendo. Protegendo nosso coração. Porque a realidade é que, sem sinceridade, sem verdade, nunca se vive plenamente.”










































