No início da tarde desta quinta-feira (13), imagens do satélite GOES-16, fornecidas pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mostram a formação de extensas áreas de nuvens de chuva sobre o estado de Rondônia. As maiores concentrações de chuva estão previstas para as regiões Norte, Nordeste e Noroeste, abrangendo toda a área a partir de Porto Velho.

Da capital até a Ponta do Abunã, são esperadas precipitações intensas, que já estão ocorrendo em algumas localidades. Entre o norte e o nordeste de Porto Velho, a previsão indica a possibilidade de temporais, com ventos fortes, trovoadas e raios. Para a Ponta do Abunã, o Inmet prevê chuvas mais abundantes; inclusive, essa localidade está sob o mesmo alerta que o órgão repassou para todo o estado do Acre.

Do oeste ao sudoeste do estado, especificamente na região que vai de Guajará-Mirim a Pimenteiras, o tempo também está se intensificando, com previsão de chuvas a qualquer momento. O Inmet também emitiu um alerta para ocorrência de chuvas nas regiões Leste e Sudeste de Rondônia.








































