A cantora Daniela Mercury será a atração principal da 30ª Parada LGBTI+ do Rio de Janeiro. O evento, que é o mais antigo do Brasil na categoria, está marcado para o próximo dia 23 de novembro, na Praia de Copacabana.
A concentração da manifestação terá início às 11h, no Posto 5. A artista baiana se apresentará no trio elétrico de um dos patrocinadores.
O tema escolhido para esta edição propõe uma reflexão sobre o movimento de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais. O lema é “30 anos fazendo história: das primeiras lutas pelo direito de existir à construção de futuros sustentáveis”.
Celebração e resistência
O Grupo Arco-Íris, que organiza o evento desde 1995, celebra as três décadas de existência da Parada LGBTI+. O presidente do grupo e coordenador-geral do evento, Cláudio Nascimento, expressou orgulho pelas conquistas alcançadas através da mobilização.
“O orgulho é também um ato de resistência e esperança no futuro que queremos construir”, comemora Cláudio Nascimento.
Além de Daniela Mercury, outros artistas que representam a comunidade LGTBI+ se apresentarão no mesmo trio elétrico. Entre eles estão Aretuza Lovi, Romero Ferro, Traemme, Kako e Eddylene Água Suja, além dos DJs Thales Sabino, Vini Benincasa + Paranoia e Clementaum.
O evento conta com patrocínios do governo fluminense, por meio do Programa Rio Sem LGBTIfobia, e da prefeitura do Rio de Janeiro, entre outros apoiadores.









































