Durante a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece em Belo Horizonte (MG) entre quarta-feira (05) e sexta-feira (07), o estado de Rondônia voltou a se destacar como referência em pesquisa, qualidade e inovação na cafeicultura. Para o diretor do evento, Caio Fontes, a presença rondoniense na feira representa uma verdadeira revolução dentro do setor.

“Rondônia tem estado na SIC já há alguns anos e teve uma importância muito grande em trazer uma origem quase que distante da realidade do Sudeste. Isso foi uma boa ruptura quando a gente olha para a diversidade. Falar de Rondônia é falar de transformação, de pesquisa, de qualidade e de empreendedorismo. O estado revolucionou o café, impactando até vizinhos como o Acre”, afirmou Caio Fontes ao News Rondônia.
O diretor ressaltou ainda que o evento é um reflexo da força dos estados participantes. “Quando Rondônia vem e faz esse show que sempre faz, agrega muito ao evento. A SIC é um reflexo do mercado: se o evento está desse porte, é porque o setor tem essa pujança, esse crescimento. Nosso papel é continuar impulsionando negócios, conhecimento e relacionamento”, destacou.
Nesta edição da SIC, Rondônia vem com 80 a 100 produtores rurais. O grupo também é composto por representantes de entidades públicas como o SENAR-RO, Sebrae-RO, associações de produtores e outros.








































