A Prefeitura de Porto Velho busca garantir R$ 200 milhões em investimentos do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), com o objetivo de solucionar de forma definitiva o problema das alagações urbanas que há décadas afetam a capital de Rondônia.
Nesta semana, o prefeito Léo Moraes esteve em Brasília (DF) para tratar diretamente com o governo federal sobre a liberação dos recursos, considerados estratégicos para o avanço das obras de macrodrenagem e infraestrutura urbana.
“Esses R$ 200 milhões serão aplicados na macrodrenagem da cidade, para enfrentarmos um problema que há décadas machuca e maltrata o porto-velhense. Aliado às soluções já colocadas em prática, esse recurso será fundamental para a nossa gestão”, afirmou Léo Moraes.
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm obtido aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo PAC, a Prefeitura de Porto Velho vem fortalecendo suas ações em diversas frentes de combate às alagações. Desde o início do ano, o município tem investido na implantação de piscinas naturais, ecobarreiras, bueiros inteligentes, além de obras de drenagem e serviços contínuos de limpeza urbana.
O investimento, segundo a Prefeitura, faz parte de um planejamento integrado de infraestrutura, voltado para garantir mais segurança, qualidade de vida e sustentabilidade ambiental aos moradores da capital.









































