O brasileiro Diego Galdino, que trabalha como entregador em Londres, ganhou fama nas redes sociais como um “caçador de batedores de carteira”. Seus vídeos, publicados na conta “PickPocketLondon” no Instagram, expõem tentativas de furto em uma cidade onde os roubos de celulares triplicaram nos últimos anos.
Os vídeos de Galdino acumularam milhões de visualizações em poucos meses, e o brasileiro tem recebido elogios. Um usuário afirmou: “Posso separar um percentual dos meus impostos para esse serviço? Ele parece ser mais eficaz do que a polícia”.
Alerta e impacto
Galdino relata que o crime tem piorado dia a dia na cidade. Ele não se limita a filmar, mas também alerta os pedestres em inglês. “Atenção, pessoal, batedores de carteira! Fique de olho na sua mochila”, diz o brasileiro.
Estima-se que um celular seja roubado em Londres a cada oito minutos. Muitos aparelhos são enviados para o exterior, sendo revendidos por até 400 libras (cerca de R$ 2,9 mil) no mercado paralelo. Em 2024, a Polícia Metropolitana registrou 117.211 furtos de celulares, um aumento de 25% em relação a 2019.
A polícia afirma que os ladrões frequentemente usam motocicletas elétricas leves para cometer os roubos, e o problema é agravado por criminosos que vêm do exterior para atuar por algumas semanas e depois deixar o Reino Unido.
Apesar da escalada do problema, Diego Galdino afirma que continuará a expor os criminosos. “Eu rezo para ter a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém”, disse ele.









































