O Hospital de Amor Amazônia inicia no próximo dia 6 de outubro a campanha Outubro Rosa 2025, reforçando a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A abertura oficial será às 8h30, na recepção central do Instituto de Prevenção do HA Amazônia, em Porto Velho (RO).
Com o tema “Prevenção é o Ano Todo”, a ação busca ampliar o acesso às informações e incentivar mulheres a realizarem exames preventivos, especialmente a mamografia, que pode detectar alterações em estágio inicial e elevar as chances de cura para mais de 90%.
Atividades programadas
Durante a campanha, serão oferecidas mamografias gratuitas para mulheres de 40 a 74 anos, além de palestras com especialistas sobre autocuidado, saúde da voz e rastreamento do câncer de mama. Para agendar o exame, é necessário apresentar RG, Cartão SUS e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Instituto de Prevenção do HA Amazônia, ou pelo telefone (69) 4009-9008.
Segundo o médico cirurgião oncológico Dr. Diego Ferreira de Oliveira, do Departamento de Mastologia e Ginecologia do Hospital de Amor Amazônia, a iniciativa reforça a importância da detecção precoce:
“A mamografia é peça fundamental nesse processo, pois identifica alterações que não são palpáveis. Mulheres com mais de 40 anos têm indicação para iniciar o rastreamento.”
Madrinha da campanha
Neste ano, a jornalista e apresentadora Aline Lima foi escolhida como Madrinha do Outubro Rosa 2025. Voluntária do Hospital de Amor há quatro anos, Aline é filha do cantor sertanejo Chitãozinho, também apoiador da causa.
“Fiquei muito feliz com o convite, porque admiro o trabalho do Hospital de Amor. Espero que consigamos mobilizar mais mulheres a realizarem a mamografia e, assim, salvarmos vidas”, destacou.
Como apoiar
Quem quiser contribuir pode adquirir a camiseta oficial da campanha pelo WhatsApp (17) 98221-7566 ou acessar hospitaldeamor.com.br/outubrorosa.