A Gol Linhas Aéreas anunciou o fim do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) que mantinha com a Azul Linhas Aéreas. O comunicado foi feito pela Abras Group, holding controladora da Gol, na noite desta quinta-feira (25).
A parceria havia sido firmada em maio de 2024. No início de setembro, o acordo recebeu questionamentos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O órgão pediu detalhamentos sobre a cooperação, visando a conectividade no mercado interno.
A Gol informou aos acionistas e ao mercado sobre a solicitação da rescisão. Segundo a empresa, o objetivo do acordo Gol e Azul era “estabelecer uma cooperação comercial […] para conectar suas respectivas malhas aéreas no Brasil”.
Fim das Discussões de Fusão
No documento divulgado, a Abras (Gol) informou que estava disposta a continuar as discussões. O objetivo era avançar “rumo a uma combinação de negócios”, que significaria uma possível fusão entre as duas companhias.
No entanto, a holding concluiu que não houve progresso significativo. “As partes não tiveram discussões significativas ou progrediram em uma possível operação de combinação de negócios”, afirmou a empresa. Por isso, a Gol comunicou o encerramento das discussões sobre uma possível transação de fusão.