A Polícia Militar foi mobilizada no início da noite de segunda-feira (22) por moradores do bairro Cristo Rei, em Vilhena, após um ataque de pit bull na rua. Dois cães da raça fugiram do quintal de uma residência e avançaram contra outros animais, ferindo um deles. Vizinhos informaram aos policiais que esta não é a primeira vez que incidentes do tipo são registrados na região, com os cães chegando a avançar contra pedestres em uma fuga anterior.
Quando a guarnição chegou ao local, os animais já haviam sido contidos pelo dono. Ele explicou aos policiais que os cães escaparam quando ele abriu o portão ao chegar do trabalho, mas foram rapidamente recapturados.
A dona do cão ferido informou que conversou com o tutor dos pit bulls, que aceitou arcar com todas as despesas do tratamento veterinário do animal atacado.
Apesar do acordo entre os vizinhos, o dono dos cães violentos pode ser indiciado e responder na Justiça pelo ataque de pit bull e pela falta de custódia dos animais. O histórico de fugas e o risco que os cães representaram para outros animais e pedestres podem levar a penalidades judiciais