Na última terça-feira (23), dez dos 22 participantes formados na primeira turma do programa Bem da Gente, em Porto Velho, foram contemplados com um capital semente de R$ 20 mil, destinado a impulsionar seus negócios. A cerimônia de entrega aconteceu no espaço do projeto, no bairro Jardim Santana, zona leste da capital.
O programa, desenvolvido pela Energisa Rondônia em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RO) e com apoio do Sebrae, promove formação empreendedora, uso consciente de energia elétrica e incentivo ao desenvolvimento local.
Apoio para transformar sonhos em negócios
Vanusa Ferreira, uma das empreendedoras contempladas, destacou a oportunidade de tirar do papel um projeto de vida:
“Sempre tive o sonho de ter meu negócio de massagens. O ‘Bem da Gente’ foi a oportunidade que eu precisava para aprender a gerir meu empreendimento. Com 54 anos, tive a chance de me qualificar e mostrar que nunca é tarde para sonhar.”
Outro premiado, Bill de Jesus, reforçou o impacto da iniciativa:
“Antes, tínhamos dúvidas sobre nossos projetos e não sabíamos como colocá-los em prática. Agora, nos sentimos preparados para fazer nossos negócios crescerem.”
Responsabilidade social e impacto local
De acordo com Camila Lopes, analista de eficiência energética da Energisa Rondônia, o programa alia responsabilidade social e empreendedorismo:
“Acredito que a melhor maneira de passar por este mundo é tendo a oportunidade de fazer a diferença na vida do outro. Ver sonhos saindo do imaginário para serem construídos com base sólida é um dos principais objetivos do projeto.”
Inscrições abertas
Com o sucesso da primeira turma, já estão abertas as inscrições para a próxima edição do Bem da Gente em Porto Velho. O período vai de 24 de setembro a 10 de outubro. Interessados em participar devem preencher o formulário disponível neste link.
Além de acesso ao curso de formação empreendedora, os participantes terão a chance de concorrer ao capital semente, como os contemplados da turma recém-formada.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 99925-1349.