A Prefeitura de Porto Velho iniciou, nesta segunda-feira (22), a montagem da estrutura para as comemorações do aniversário de 111 anos da capital, que terá abertura oficial em 1º de outubro. Durante o período de preparação, algumas vias do Centro da cidade ficam interditadas, conforme informou a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran).
Segundo a pasta, as alterações no trânsito seguem até o dia 7 de outubro. A avenida Farquar foi interditada entre a rua Henrique Dias e a avenida Sete de Setembro, e a rua Henrique Dias funcionará em mão dupla para dar acesso alternativo.
Rotas alternativas
-
Quem desce a Farquar e deseja acessar a Sete de Setembro deve seguir pela rua Henrique Dias, depois Euclides da Cunha e, em seguida, Sete de Setembro.
-
Para subir a Farquar, o trajeto será pela avenida Rogério Weber, rua Henrique Dias e, então, avenida Farquar.
-
Motoristas que estão na Euclides da Cunha e desejam chegar à Henrique Dias deverão seguir pela Sete de Setembro, depois Rogério Weber e Henrique Dias.
-
Já o acesso de moradores ao trecho entre a Sete de Setembro e a João Alfredo será feito pela avenida Rogério Weber, rua João Alfredo e avenida Farquar.
A Semtran informou ainda que, entre 1º e 5 de outubro, a avenida Farquar será totalmente fechada até a avenida Carlos Gomes. A partir do dia 6, o trecho será reaberto parcialmente até a desmontagem da estrutura.
Orientação aos condutores
De acordo com o secretário da Semtran, Iremar Lima, agentes estarão no local para orientar motoristas.
“É importante que todos fiquem atentos a essas alterações. Nossas equipes estarão na região até o dia 7 de outubro para ajudar e garantir a fluidez no trânsito”, afirmou.
Programação do aniversário
A festa terá cinco dias de duração, com atrações locais e nacionais. Entre os destaques estão o bolo de 111 metros, o tradicional Beiradão Cultural, com 12 horas de shows, além das apresentações da dupla gospel Jeferson e Suelen, da cantora Joelma e do grupo infantil 3 Palavrinhas.
As comemorações reforçam o calendário cultural da capital e devem reunir milhares de pessoas no Centro Histórico.