A deputada federal Sílvia Cristina fará a entrega oficial de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA-RO). O recurso já está disponível para a entidade e será utilizado para contratar profissionais especializados, formando uma equipe multidisciplinar para atender as 144 pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que já são acolhidas no local.
A presidente da AMA-RO, Nilza Ferreira, informou que o valor será aplicado integralmente na contratação de nove profissionais por 12 meses, por meio de um termo de fomento com a Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias).
Atendimento mais qualificado e vagas ampliadas
A equipe, que contará com assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social formador e cinco educadores sociais, atuará em conjunto com o setor educacional da AMA-RO. O objetivo é garantir um atendimento mais qualificado e humanizado aos assistidos.
Com o reforço de recursos humanos, a instituição se prepara para um crescimento significativo. Segundo a diretora-presidente, a AMA-RO planeja a abertura de mais 144 vagas até o final de 2026, ampliando o alcance do atendimento nos eixos de educação, assistência social e saúde.