A Prefeitura de Porto Velho está realizando uma obra de drenagem na avenida Raimundo Cantuária, no bairro Jardim Santana, zona Leste da capital. A intervenção atende a uma reivindicação antiga da comunidade e tem como objetivo resolver os frequentes alagamentos que afetam moradores e o tráfego de veículos durante o período chuvoso.
O serviço está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que já concluiu a instalação da rede no cruzamento da avenida com a rua Iporá. Foram utilizadas manilhas de 60 centímetros e implantada uma central de drenagem.
Segundo o encarregado de campo da Seinfra, Félix Bonfim, a obra vai beneficiar especialmente áreas críticas como o entorno da Escola Ulisses Guimarães.
“Em período de chuva alaga muito nessa região e compromete o trânsito, além do risco de enchentes. Agora já terminamos a central e estamos fazendo as bocas de lobo e outros detalhes”, explicou.
Mais qualidade de vida
A falta de drenagem adequada em gestões anteriores, mesmo após a pavimentação da via, trouxe transtornos e prejuízos para os moradores. Com a nova obra, a expectativa é que os alagamentos sejam solucionados, trazendo valorização imobiliária e melhor qualidade de vida à população do Jardim Santana.
De acordo com o secretário da Seinfra, Thiago Cantanhede, o trabalho é abrangente:
“A gente não quer só pavimentar a Raimundo Cantuária, mas fazer um grande sistema de drenagem para evitar novos alagamentos. Esse trabalho visa melhorar toda a região, evitando transtornos à população”, afirmou.
A Prefeitura segue com outras frentes de obras de drenagem em Porto Velho, ampliando a capacidade de escoamento das águas pluviais e prevenindo enchentes.