A ONG SaferNet Brasil iniciará um curso online para auxiliar pais, responsáveis e educadores a usar a supervisão familiar e ferramentas de controle parental na internet. A formação, em parceria com o Google, visa a proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital com conteúdos que serão lançados ao longo do semestre.
A primeira transmissão acontece nesta quarta-feira, dia 10 de setembro, das 19h às 20h, no canal da SaferNet no YouTube. O programa se chama “Famílias Conectadas: uma conversa sobre supervisão familiar e ferramentas de controle parental”.
Temas e informações do curso
A série abordará temas como a introdução à supervisão familiar, noções de privacidade e segurança digital e o uso de ferramentas de controle parental para evitar o abandono digital de crianças e adolescentes.
A participação é gratuita, e os interessados podem se inscrever através de um formulário online. No final da transmissão, os participantes receberão informações sobre como obter o certificado do curso. O treinamento será conduzido pelas psicólogas Juliana Cunha e Bianca Orrico, ambas da SaferNet.
A iniciativa é importante, pois pesquisas do Cetic.br e do Google revelam que apenas uma pequena parcela dos pais no Brasil utiliza ferramentas de mediação parental, mesmo sabendo da sua importância para a segurança dos filhos.