A previsão continua em alerta, principalmente para as áreas entre o leste do Amazonas e praticamente todo o estado do Acre. Essas regiões, segundo o INMET, serão impactadas diretamente por chuvas de nível 2 – com algumas tempestades severas organizadas.
Nas imagens do satélite Goes-19 cedidas pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CEPTEC) em conjunto com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cenas captadas revelam uma tendência de chuvas para as próximas horas.
O levantamento também revela o nível dessa chuvas. Para Rondônia, elas dividem o estado em duas categorias de precipitações: do Norte passando pelo Nordeste, Leste e Sudeste e Sul, as chuvas ocorrem um pouco mais leve. São chuvas de diâmetro amenas tempestades esperadas, mas sem tempo severo associado.
No entanto, as precipitações em parte do Norte até metade do Oeste, se enquadram em chuvas com tempestades severas isoladas e/ou pouco organizadas”. Essas chuvas são previstas entre os dias 01 e 02 de setembro.
Nos dias seguintes, a previsão continua em alerta, principalmente para as áreas entre o leste do Amazonas e praticamente todo o estado do Acre. Essas regiões, segundo o INMET, serão impactadas diretamente por chuvas de nível 2, com algumas tempestades severas organizadas. É possível que sejam atingidas por fortes ventos, raios e eventos relacionados à queda de árvores e apagões.