O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um total de 3.357 pedidos para acompanhar presencialmente o julgamento de Jair Bolsonaro e de outros sete réus. As sessões, que começam no dia 2 de setembro, serão realizadas na Primeira Turma da Corte, e a intensa procura demonstra o grande interesse público pelo caso.
Devido à limitação de espaço, apenas 1.200 dos interessados poderão comparecer. Os contemplados assistirão ao julgamento por meio de um telão, em uma sala separada da onde o processo acontecerá. O local do julgamento será restrito aos advogados dos réus e aos profissionais de imprensa, que também tiveram uma alta procura por credenciamento.
O ex-presidente Jair Bolsonaro e os demais réus respondem por crimes como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. A acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) divide o caso em quatro núcleos, sendo o primeiro focado nos principais envolvidos na tentativa de golpe. O julgamento pode levar a penas de mais de 30 anos de prisão para os condenados.