A Prefeitura de Jaru, em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia e o Cartório de Registro de Imóveis, entregou na noite da última quinta-feira (28) 134 títulos urbanos a moradores dos setores 02, 03, 04, 07, 08 e 10.
A iniciativa faz parte do programa Moradia Legal, promovido pela Prefeitura por meio da Regularização Fundiária Urbana (REURB), que já beneficiou mais de 450 famílias em Jaru e no distrito de Tarilândia.
O prefeito Jeverson Lima destacou a importância do programa. “Quem não registra, não é dono. Por isso, focamos em proporcionar segurança jurídica aos proprietários. Nossa política de regularização fundiária tem sido reconhecida nacionalmente, recebendo o prêmio Solo Seguro, criado pelo Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Grécio Benedito, vereadores Celiandro Marrom, Suhelen Fernanda, João Paulo Ribeiro e Everson Queiroz, do secretário de Administração, Finanças e Orçamento, Igor Zanol, do juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Jaru, Dr. Luís Marcelo Batista, da registradora do cartório, Ana Angélica dos Santos Melquisedec, e do representante da Comissão Nacional de Qualidade dos Cartórios, Dr. Marcelo Bessa.
A entrega dos títulos garante aos moradores a titularidade oficial dos imóveis, assegurando direitos legais, acesso a crédito e valorização patrimonial, fortalecendo o desenvolvimento urbano e social da cidade.